1) Investigação - descobrir quais plataformas de mídia
social os seus clientes e clientes-alvo estão usando.
Estão usando apenas como uma ferramenta social pessoal ou
estão usando como uma ferramenta de marketing online?
Uma vez que você sabe como eles usam, verifique se você faz
parte dessa rede. Veja como os concorrentes de mercado, de seu cliente usam a
mídia social, e tome nota dos casos de sucesso!
Escreva um plano para alavancar o marketing nas mídias
sociais - o que você deseja obter ou mudar, defina metas, prazos e
certifique-se de manter o seu plano.
2) Dar ao cliente o que ele quer (resultado) - assim como
nos negócios, nas redes sociais, você precisa dar ao cliente o que eles estão
procurando.
Isso poderia ser um conteúdo de qualidade em torno de seu
produto ou negócio que você está trabalhando, descontos, notícia da próxima
venda, eventos, cursos, etc.
Certifique-se do conteúdo que você postar se foi bem
pensado, bem escrito e envolvente. Ele também precisa agregar valor para o
cliente. Lembre-se o que você postar é a forma como seu trabalho vai ser visto,
por isso certifique-se de alinhar-se com a mensagem que você quer passar.
Lembre-se de se envolver. Não basta ter uma conta no
Twitter, Facebook ou outra Mídia Social, significa usar corretamente essa
ferramenta. Certifique-se de atualizar regularmente e estar envolvido, o que
significa ingressar em conversas, respondendo a perguntas ou até mesmo fazer
perguntas.
A importância do marketing na mídia social para empresas e
organizações tornou-se uma tendência mundial, em que profissionais ajudam a se
conectar com seus clientes online. Você tem que ter habilidades para planejar e
implementar um bem sucedido marketing na mídia social, oferecendo-lhe uso de
e-mail marketing, marketing afiliado, usando ferramentas de mídia social como o
Twitter, podcasting e blogs, usar o Facebook para criar uma página de negócios
e ser notado pelos clientes atuais e potenciais, divulgar produtos pelo Youtube
ou criar um Site eletrônico.
Vejam nossas publicações no Twitter, Facebook, Blog, Site,
Youtube e muito mais:
TWITTER: https://twitter.com/F_Didaticas
REDE SOCIAL: https://www.linkedin.com/in/ferramentasdidaticas
GRUPO DE ESTUDOS: https://www.edmodo.com/ferramentasdidaticas
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/ferramentasdidaticas/
Nos próximos posts, estaremos disponibilizando ebook´s para
melhorar e aumentar suas chances no mercado digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário